Menu


quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Fatos e curiosidades sobre V.A. o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, futuro Imperador do Brasil


- De fato, não é fácil ser Príncipe na república e no ambiente de grande relaxamento em várias áreas em que se vive hoje. A condição de Príncipe tem certamente algum prestígio social em muitos ambientes, mas na verdade não dá nenhum direito, somente deveres numa Monarquia. Pois, como mesmo Sua Alteza Real o Príncipe Dom Rafael diz, O ESTADO A SERVIÇO DO POVO. Ser um Imperador é pertencer a Nação. É ser patrimônio nacional.
- Nas férias, o Príncipe Dom Rafael e seus irmãos iam para a Europa, onde visitavam seus muitos parentes das mais diversas Casas Régias e Nobres do Velho Continente, sobretudo seus avós maternos, o Príncipe Antoine, 13º Príncipe de Ligne (1925-2005), e sua já citada augusta esposa, a Princesa de Ligne, no Castelo de Beloeil, a residência ancestral da Casa Principesca de Ligne, em Hainaut, no Reino da Bélgica.
 - O príncipe fala as línguas, alem do português, o Frances, inglês e espanhol. Estudou o primário no Instituto Social São José e os secundários no Colégio Ipiranga, ambas as instituições em Petrópolis. Viveu em Paris após concluir o ensino Médio, onde fez cursos de fotografia, desenho e tênis.
- Ao retornar ao Brasil, o Príncipe D. Rafael ingressou na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, formando-se Bacharel em Engenharia de Produção, em junho de 2010.
- Em 31 de maio de 2009 seu irmão mais velho o Príncipe Dom Pedro Luiz. Sofreu um acidente no Vôo 447 Rio - Paris o qual veio a falecer. Sua Alteza então passou a ocupar o quarto lugar no direito dinástico do trono do Brasil. Na Missa Solene, o Príncipe D. Rafael assume se preparar para liderar o Brasil numa eventual restauração da Monarquia e servir a nação como Imperador Constitucional e Defensor Perpetuo do Brasil.
 - Por que o círculo leva o nome do Príncipe D. Rafael? Porque ele é a esperança que trêmula nos corações dos brasileiros que buscam uma nação mais justa e soberana. A esperança da restauração em sua gloria, livre do sistema republicano que desde 1889 rompeu o progresso de uma nação respeitada no mundo. O Príncipe D. Rafael é a essência de uma nova nação mais justa, soberana e liberta de ideologias perniciosas que só causaram danos a nação. Ele é a brilhante estrela que surge no amanhecer anunciando um novo dia, uma nova geração e uma nova nação.
         
primeira chanceler: Meire Mozart wobbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário